Campanha de doação para Associação Recriando a Vida

Doe qualquer valor e contribua para aquisição de alimentos para Associação Recreando a Vida de Erechim. Serão mais de 100 crianças e pré-adolescentes beneficiados.

A Associação Recriando a Vida de Erechim, atende hoje 117 crianças e pré-adolescentes no turno inverso ao da escola, oferecendo acolhimento, alimentação e várias outras atividades para ocupar e desenvolver esses menores. São dezenas de voluntários que atuam junto à instituição e várias empresas parceiras.

Uma das atividades que a Associação realiza é fornecer alimentação no local, para isso, conta com o apoio e doações da comunidade, mas após pandemia a quantidade de alimentos doados diminuiu e a quantidade de crianças atendidas aumentou. Com o objetivo de resolver esse problema, ao menos por um tempo, foi criado uma campanha para arrecadação de recursos, que posteriormente serão transformados em alimentos para Associação Recriando a Vida. O período da campanha é de 18 de julho à 18 de agosto.

As seguintes instituições estão organizando a campanha: Associação Recreando a Vida, Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai, e Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Erechim. Pode ser doado qualquer valor via PIX, conforme informações que constam na imagem.

Outro aspecto importante da campanha, é que os alimentos que serão adquiridos e repassados para a Recriando a Vida, são produzidos pela agricultura familiar, principalmente da região do Alto Uruguai, com isso, busca-se ofertar alimentos de melhor qualidade nutritiva e contribuir com as famílias que produzem.

Essa ação também faz parte de uma série de atividades realizadas durante este mês por cooperativas que fazem parte do Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai, durante esse período, desde 2009, é comemorado o dia “C” de cooperar.

O Campus Erechim do Instituto Federal, também está engajado nessa campanha, contribuindo na organização e divulgação. Mas não é de hoje que a instituição realiza ações de apoio para a Associação Recriando a Vida, atividades já são realizadas desde 2018 e tem previsto para o restante do ano outras ações para beneficiar as crianças e pré-adolescentes, buscando contribuir com o bem-estar social.