Área de Moda e Design do IFRS – Campus Erechim lança E-book “Design de Moda: estudos interdisciplinares”

O E-book “Design de Moda: estudos interdisciplinares”, foi produzido pela área de Moda e Design, em comemoração aos 10 anos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do IFRS – Campus Erechim.

Sobre o projeto

O E-book foi desenvolvido no decorrer do ano de 2023 por meio do Edital nº 01/2023 – Apoio a projetos indissociáveis de pesquisa, ensino e extensão do IFRS, sob a coordenação da Profª Keila Nicchelle e colaboração da bolsista Nicoli Lazzari dos Santos.

Sobre o E-book

O E-book Design de Moda: estudos interdisciplinares apresenta-se como um espaço de reflexão e de compartilhamento de ideias, com o propósito de contribuir com a construção do conhecimento no campo da Moda e com o desenvolvimento de novas ou melhores práticas para a Indústria da Moda, sobretudo diante de um cenário de avanços científicos e tecnológicos. Os estudos apresentados são fruto de pesquisas acadêmicas, desenvolvidas por estudantes em fase de iniciação científica, sob orientação de docentes da área, no componente curricular Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim.

A obra apresenta 18 capítulos organizados em três eixos temáticos – (i) Cultura, consumo e mercado de moda; (ii) Projeto, inovação e produto de moda; e (iii) Indústria, processos e práticas de produção –, os quais nos convidam a discutir, a partir de diferentes olhares, assuntos diversos inseridos no universo da Moda. A variedade de temas abordados reflete o caráter inter e multidisciplinar da Moda, especialmente considerando as relações estabelecidas entre diferentes áreas do conhecimento como base epistemológica de um campo do saber construído em um contexto de profundas transformações na sociedade.

O E-book está disponível para acesso gratuito no site da Editora Casaletras: https://www.casaletras.com/designdemoda

E-book “Design de Moda: estudos interdisciplinares”