Nona edição dos Jogos do IFRS deixa boas lembranças, integração e ensinamentos

Se em quadra os campi eram adversários e nas arquibancadas cada torcida queria se mostrar mais animada, o clima era outro nos momentos de intervalo, no refeitório e nos espaços de alojamento. A integração foi um dos destaques da nona edição dos Jogos do IFRS (JIFRS) – etapa Sertão. “Tivemos uma das edições mais bonitas. Foram pouquíssimos casos de indisciplina, houve maior integração entre as torcidas e tivemos delegações que antes não tinham recebido nenhuma premiação e dessa vez conquistaram”, observa a pró-reitora de extensão, Marlova Benedetti.

O evento terminou no último sábado, 28 de setembro, depois de três dias reunindo delegações de 16 campi do IFRS em Sertão.

Participação do Campus Erechim nos Jogos

Na etapa de Bento Gonçalves, realizada no dia 09 de setembro, a delegação do campus foi formada por 38 estudantes, pelos professores Ivan Bagnara e Miguelângelo Corteze e pelo bolsista de ensino Pedro Alban. Os estudantes participaram das modalidades de vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez e de algumas provas de atletismo. Os medalhistas do campus na etapa de Bento foram:

• Mateus Mikulski – prata no lançamento de dardo
  • João Fassina – bronze no lançamento de dardo
  • Bruna Pigatto – bronze no lançamento de dardo
  • Felipe Balat – prata no lançamento de disco
  • Diogo Savegnago – bronze no lançamento de disco
  • Evelin Bohrer – bronze nos 800 metros rasos

O time do vôlei de praia feminino conquistou o quarto lugar na disputa.

Já na etapa de Sertão, a delegação do campus foi composta por 35 estudantes e pelos professores Ivan Bagnara, Luciane Agliardi, Denise Olkoski e Vinicius Silva Moreira, além do motorista Evandro Pereira. O campus participou das modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol, com equipes masculinas e femininas. O resultado mais expressivo foi alcançado pelo handebol feminino, com a medalhe de bronze. O vôlei masculino ficou em quarto lugar e o futsal masculino, mesmo invicto, acabou não conseguindo se classificar para a fase final, tendo sido eliminado nos critérios de desempate.

Confira abaixo galeria de fotos com a participação do Campus Erechim: