Início do conteúdo

Calendário acadêmico estará suspenso a partir de 15 de abril


Em reunião extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024, o Conselho de Campus (Concamp) do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) aprovou a suspensão temporária do calendário acadêmico a partir da próxima segunda (15), conforme Resolução GAB – ERE nº 08/2024. O Concamp é o órgão máximo da unidade, composto por representantes da direção, técnicos, docentes, estudantes e membros da comunidade.

A suspensão do calendário foi deliberada em razão da deflagração da greve, por tempo indeterminado, de servidores a partir desta data. A decisão pela greve, por sua vez, foi definida em assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – Seção Sindical Bento Gonçalves, realizada no dia 03 deste mês. O sindicato representa docentes e técnico-administrativos em educação (TAE) do IFRS.

A suspensão do calendário acadêmico não significa o seu cancelamento, mas a interrupção temporária das aulas no campus. Todas as atividades letivas serão oportunamente recuperadas. As atividades essenciais que serão mantidas durante a suspensão do calendário serão divulgadas nos próximos dias, por meio do site institucional.

Neste momento, a sociedade deve ter ciência que cada servidor/a tem a garantia e o direito legal de aderir ou não ao movimento grevista e de manifestar-se sobre a situação. A liberdade de expressar opiniões pessoais é imprescindível e deve ser respeitada como garantia do exercício da democracia, distinguindo-se manifestações individuais do posicionamento institucional.

A direção-geral do campus está em contínuo diálogo com o comando de greve para avaliar o melhor momento para retomada do calendário acadêmico e manterá a comunidade informada pelo site institucional. Em caso de dúvidas, estudantes, pais e responsáveis podem fazer contato pelo e-mail [email protected].

Fim do conteúdo