2ª oficina de xadrez para iniciantes será ofertada pelo projeto “Jogos de Tabuleiro: Ludicidade e Recreação com a comunidade do Alto Uruguai Gaúcho”

O projeto “Jogos de Tabuleiro: Ludicidade e Recreação com a comunidade do Alto Uruguai Gaúcho” possui em sua concepção uma perspectiva interdisciplinar, oportunizando espaços e momentos de diálogo entre extensionistas, estudantes e a comunidade externa.

Os principais objetivos do projeto são:

– Mobilizar a comunidade da Região do Alto Uruguai do Estado do Rio Grande do Sul e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS/Campus Erechim para a conscientização, a capacitação e a difusão de jogos de tabuleiro – Xadrez e Damas – enquanto ferramentas transversais, integrativas e interdisciplinares de Educação, para a promoção de inclusão social, das habilidades relacionais e do pensamento crítico e criativo através do lazer;

– Desenvolver o hábito da prática do Xadrez como momento de lazer;

– Realizar torneios de Xadrez aberto à comunidade;

– Organizar uma equipe de Xadrez com estudantes do IFRS- Campus Erechim para participação em torneios externos e internos.

– Vivenciar trabalho em equipe, colaboração, organização e realização de pesquisa, escrita e comunicação com comunidade acadêmica.

Será ofertada a 2ª edição da oficina de xadrez para iniciantes, no dia 29/06/2022. A oficina será realizada na Sala 405, no Bloco 4, a partir das 14h, e está aberta para todos discentes do IFRS Campus Erechim. As inscrições podem ser feitas pelo QR Code na imagem ou clicando aqui.