Início do conteúdo

Todas as Notícias

Formulário NAC

Geral - 19 de abril de 2024

Você quer mais ações de arte e cultura no IFRS? Nós queremos te ouvir! Curte artes visuais, teatro, música, dança, cinema, prosa, poesia, escultura e outras manifestações artísticas? Participe da nossa pesquisa! O Núcleo de Arte e Cultura do IFRS Caxias do Sul quer te ouvir! Acesse o QR-code até o dia 04/05 e diga-nos o que podemos realizar de…

Enem 2024 – Pedido de isenção da taxa pode ser feito de 15 a 26 de abril

Geral - 9 de abril de 2024

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) valem para ingresso nos cursos técnicos subsequentes e superiores de graduação do IFRS. O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 vai de 15 a 26 de abril de 2024. O prazo também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023.…

Geral - 5 de abril de 2024

ATENÇÃO ! O IFRS Campus Caxias do Sul informa, que as aulas retornam normalmente nesta segunda-feira (08/04). Compartilhar conteúdo: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp

IFRS conquista a primeira colocação entre os Institutos Federais do Brasil

Geral - 5 de abril de 2024

Instituto tem o maior Índice Geral de Cursos (IGC) entre os 38 IFs. O indicador de qualidade da educação foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e mostra um desempenho crescente do IFRS. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) conquistou a maior nota no Índice Geral de Cursos (IGC) entre os 38…

Deputados destinam emenda parlamentar para o Campus Caxias do Sul

Geral - 5 de abril de 2024

Na tarde do dia 04 de Abril, o Campus Caxias do Sul recebeu a visita da Deputada Federal Daiana Santos e o Vereador Renato Oliveira. A visita foi marcada por um momento de celebração e compromisso com a educação. A razão para a comemoração foi a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, concedida pela Deputada…

IMPORTANTE!

Geral - 3 de abril de 2024

O IFRS Campus Caxias do Sul informa que todas as aulas programadas para esta semana estão suspensas, a partir do meio dia de hoje (03/04) , devido a falta de energia elétrica. Retornando segunda-feira (08/04) . Compartilhar conteúdo: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp

IMPORTANTE

Geral - 2 de abril de 2024

O IFRS Campus Caxias do Sul informa que todas as aulas programadas para esta noite (02/04/2024) estão suspensas, devido a falta de energia elétrica. As aulas programadas para o resto da semana estão mantidas conforme o cronograma previamente estabelecido e ocorrerão normalmente. Compartilhar conteúdo: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp

Alunos do IFRS premiados na Olimpíada Estadual e Brasileira de Química Nacional de Ciências

Geral - 19 de março de 2024

Em 2023, 31 alunos dos Cursos Integrados participaram da Olimpíada Estadual de Química Fase I (online), sendo que 26 alunos foram convocados para a Fase II(presencial) realizada na UCS no dia 18 de novembro. Em agosto, fomos a Porto Alegre participar da Fase III da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), com 9 alunos classificados do ano de 2022.No dia 20 de dezembro os alunos participaram da cerimônia de…

PROJETO ORIGENS

Geral - 19 de março de 2024

Nesta segunda-feira (18) , o Projeto Origens teve destaque na exposição junto a Câmara Municipal de Caxias do Sul . O Projeto Origens, Histórias E Trajetórias Lgbtqia+, é um Projeto De Extensão do IFRS – Campus Caxias Do Sul e  nasceu em 2021 a partir da iniciativa da professora Maria De Fátima Fagherazzi Pizzoli , com a proposta de um…

MEETING PARALÍMPICO: Estudantes do IFRS premiados

Geral - 8 de março de 2024

O estudante Richard Douglas Poletto, da Classe F63 participou das Paralimpíadas Universitárias no atletismo e  conquistou; 1º lugar no lançamento de disco; 1º lugar no  lançamento de dardo; 1º lugar no arremesso de peso. Richard registra que: “No Meeting de Porto Alegre, além de voltar a fazer boas marcas, as do disco acho que foram as melhores que fiz até…

Estudantes do Campus Caxias do Sul são premiados com medalhas de bronze por sua participação na Olimpíada Itabirana de Matemática

Geral - 3 de março de 2024

No mês de setembro de 2023, estudantes dos cursos Técnico em Fabricação Mecânica e Técnico em Química participaram da Olimpíada Itabirana de Matemática (OIM). A OIM é destinada a alunos matriculados do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas brasileiras. Realizada pela Universidade do Estado de…

Fim do conteúdo