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Membros CAGPPI


Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI) 
email: [email protected]
Portaria 315/2022 – Designa os membros que constituem a CAGPPI do Campus Caxias do Sul.
Membros:
Coordenador da Coordenadoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
  • Josimar Vargas – Presidente
Representantes Docentes
  • Paulo Roberto Janissek – Titular
  • Érick Scopel – Titular
  • Silvana Kissmann – Suplente
Representantes Discentes
  • Alice Guedes Reguly – Titular
  • Vinícius do Nascimento Bueno – Titular
Representantes Técnicos Administrativos em Educação
  • Taiane Lucas Pontel – Titular
  • Rose Elaine Barcellos Duarte – Suplente
  • Luciano Batista da Conceição – Suplente

Reuniões:
Toda última quarta-feira do mês.
Pautas devem ser enviadas até no mínimo dois dias de antecedência.

 

Competências:

São competências da CAGPPI no Campus Caxias do Sul, de acordo com o Art. 16 da Resolução CONSUP nº 054, de 15 de agosto de 2017:
  1. Emitir despachos e/ou pareceres, bem como acompanhar e avaliar os projetos de pesquisa e inovação;
  2. Fomentar e colaborar para o aprimoramento do desempenho das atividades de pesquisa e inovação no IFRS, articuladas com o ensino e a extensão, assim como elaboração de normas;
  3. Contribuir para o desenvolvimento e aplicabilidade da(s) política(s) institucional(is) de pesquisa, pós-graduação e inovação;
  4. Promover o processo de avaliação e ranqueamento dos projetos de pesquisa e inovação submetidos aos editais de fomento interno e externo no âmbito de sua competência;
  5. Avaliar o mérito dos projetos de pesquisa e inovação submetidos ao edital de fluxo contínuo;
  6. Avaliar os relatórios dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos em editais com fomento interno e de fluxo contínuo;
  7. Receber, anexar e arquivar, junto à cópia impressa do projeto de pesquisa, o relatório dos projetos submetidos aos editais com fomento externo;
  8. Submeter os projetos de pesquisa e inovação, quando se fizer necessário, à Procuradoria Federal e/ou Comissão de Ética em Pesquisa e/ou ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), para as providências pertinentes;
  9. Estimular servidores e alunos a elaborarem projetos de pesquisa, auxiliando na resolução de dúvidas;
  10. Auxiliar o órgão de gestão de pesquisa e inovação do campus nas questões pertinentes à pesquisa e à inovação;
  11. Propor o seu regimento interno;
  12. Emitir parecer sobre a concessão e suspensão de bolsas de pesquisa e inovação;
  13. Avaliar a prestação de contas do projeto de pesquisa contemplado com Auxílio Institucional à Produção Científica e/ou Tecnológica (AIPCT);
  14. Avaliar solicitações e prestações de contas de auxílios à apresentação de trabalhos em eventos científicos, submetidas por servidores e discentes, através de edital específico;
  15. Participar da organização dos eventos científicos promovidos no campus;
  16. Exercer as demais atribuições conferidas por lei, neste Regimento ou Órgão Superior.

Última atualização em 31/03/2023

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