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CIAAPE


Comissão de Acompanhamento de Ações de Permanência e Êxito dos Estudantes

Composição: Portaria nº 140/2020.

Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFRS

DIAGNÓSTICO DISCENTE 2022 (Perfil do(a) estudante do IFRS)

        A Resolução no 064, de 23 de outubro de 2018, que aprova o Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), estabelece a necessidade de elaboração de diagnósticos para o conhecimento das características dos estudantes do IFRS, a identificação das fragilidades que obstruem a permanência e o êxito destes e subsídio para a elaboração do plano estratégico de permanência e êxito de cada campus.

         A 2ª edição do Diagnóstico Discente é a atualização da versão aplicada em 2019, após considerações apontadas pela comunidade acadêmica do IFRS, ocorridas no decorrer dos anos de 2021 e 2022. Nessa nova edição um único instrumento será aplicado para estudantes ingressantes e estudantes em curso, além da inserção, de forma excepcional, da seção “Reflexos da Pandemia”. Outra mudança substancial é o detalhamento do curso e do ano de ingresso do estudante, o que possibilitará o conhecimento mais refinado de quem é o estudante e o planejamento de ações para a permanência e êxito de forma específica para cada curso.

Estrutura do Questionário:

– 86 questões distribuídas em 7 seções
– Dados de Identificação: 1 a 13
– Realidade Socioeconômica: 14 a 31
– Trajetória Escolar: 32 a 48
– Saúde: 49 a 62
– Socialização: 63 a 74
– Projetos de Vida: 75 a 79
– Reflexos da Pandemia: 80 a 86

O link do diagnóstico pode ser acessado aqui: https://forms.gle/qw1wNhPURGQi6Na77 

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DIAGNÓSTICO DISCENTE 2019

Questionário para estudantes ingressantes
Questionário para estudantes em curso

PRÉ-CONSELHO – FICHA DE AUTOAVALIAÇÃO DO ESTUDANTE

 

Última atualização em 09/09/2022

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