Início do conteúdo

Estágios


Oportunidades de trabalho e estágio: clique aqui!

Modelo de currículo

Dúvidas frequentes

Formulário solicitação de equivalência/aproveitamento de atividade: se você trabalha na área do curso ou é bolsiste de Ensino, Pesquisa ou Extensão em projeto relacionado com o curso, pode solicitar aproveitamento da atividade entregando Formulário para Aproveitamento no Setor de Estágios/Coordenadoria de Extensão.

Formulário de solicitação de estágio curricular: Antes de iniciar o estágio curricular, o aluno deverá enviar ao setor de estágios (via e-mail), a Formulário de solicitação de estágio curricular preenchida digitalmente. Com base nesta ficha será elaborado o termo de compromisso de estágio e demais documentos. O termo será entregue ao estagiário que deverá encaminhá-lo para análise e avaliação da unidade concedente e devolver devidamente assinado.

Declaração de Final de Estágio – Deverá ser preenchido e assinado pelo responsável da empresa concedente (Diretor, Gerente, Recursos Humanos, etc) quando o estagiário concluir a carga horária exigida para o curso, e entregue uma via à Coordenação de Extensão antes do final do estágio. Modelo

Termo aditivo ao termo de compromisso de estagio –  Se necessário, deverá ser preenchido e assinado pelas partes interessadas quando houver alteração de datas e horários na realização do estágio na concedente, e entregue uma via à Coordenação de Extensão.

Formulário de solicitação de apresentação (cursos Técnicos)

Termo de entrega do relatório (para ser entregue no Registro Escolar, sala A3 315)

Modelo de Relatório

Ficha de avaliação para orientador

Ficha de avaliação para avaliadores

REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS, PROEJA, TÉCNICOS SUBSEQUENTES, SUPERIORES DE TECNOLOGIA E ENGENHARIAS DO CAMPUS CAXIAS DO SUL – ( Aprovado no Conselho de Campus, conforme Resolução nº 15 de 09 de julho de 2018 )

Links legislação:

– Lei 11.788, de 25/09/2008 (publicada no DOU em 26/09/2008): Dispõe sobre o estágio de estudantes – Clique aqui.

– Orientação Normativa nº 04, de 04 de julho de 2014 (publicada no DOU em 08/07/2014): Estabelece orientações sobre aceitação de estagiários no âmbito da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional – Clique aqui.

– Instrução Normativa PROEX nº 09, de 5 de novembro de 2010: Regulamenta a concessão de estágios.

Fim do conteúdo