Início do conteúdo

Estágios


Oportunidades de trabalho e estágio: clique aqui!

Formulário solicitação de aproveitamento de atividade: se você trabalha na área do curso ou é bolsiste de Ensino, Pesquisa ou Extensão em projeto relacionado com o curso, pode solicitar aproveitamento da atividade entregando Formulário de Solicitação no Setor de Estágios/Coordenadoria de Extensão.

Formulário de solicitação de estágio curricular: Antes de iniciar o estágio curricular, o aluno deverá enviar ao setor de estágios (via e-mail), a Formulário de solicitação de estágio curricular preenchida digitalmente. Com base nesta ficha será elaborado o termo de compromisso de estágio e demais documentos. O termo será entregue ao estagiário que deverá encaminhá-lo para análise e avaliação da unidade concedente e devolver devidamente assinado.

Declaração de Final de Estágio – Deverá ser preenchido e assinado pelo responsável da empresa concedente (Diretor, Gerente, Recursos Humanos, etc) quando o estagiário concluir a carga horária exigida para o curso, e entregue uma via à Coordenação de Extensão antes do final do estágio. Modelo

Termo aditivo ao termo de compromisso de estagio –  Se necessário, deverá ser preenchido e assinado pelas partes interessadas quando houver alteração de datas e horários na realização do estágio na concedente, e entregue uma via à Coordenação de Extensão.

REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS, PROEJA, TÉCNICOS SUBSEQUENTES, SUPERIORES DE TECNOLOGIA E ENGENHARIAS DO CAMPUS CAXIAS DO SUL – ( Aprovado no Conselho de Campus, conforme Resolução nº 15 de 09 de julho de 2018 )

Links legislação:

– Lei 11.788, de 25/09/2008 (publicada no DOU em 26/09/2008): Dispõe sobre o estágio de estudantes – Clique aqui.

– Orientação Normativa nº 04, de 04 de julho de 2014 (publicada no DOU em 08/07/2014): Estabelece orientações sobre aceitação de estagiários no âmbito da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional – Clique aqui.

– Instrução Normativa PROEX nº 09, de 5 de novembro de 2010: Regulamenta a concessão de estágios.

Fim do conteúdo