Geral
INSCRIÇÕES ATÉ DOMINGO: Processo seletivo complementar recebe inscrições até 10/04
As inscrições ocorrem de forma totalmente on-line, pelo link disponível na capa deste site de ingresso do IFRS, e o candidato precisa ter um CPF e um RG próprios para se inscrever (não pode ser com o número de documento dos pais, por exemplo). É necessário também estar cadastrado no gov.br, novo portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos (saiba mais sobre como será a seleção abaixo).
⚠️ IMPORTANTE SABER SOBRE A INSCRIÇÃO
Quando o candidato acessar o link para se inscrever no Processo Seletivo do IFRS, será direcionado para autenticação do gov.br. Caso já tenha conta, é só colocar o CPF e a senha do gov.br e entrar no formulário de inscrição do Processo Seletivo. Caso não tenha conta, o candidato deverá clicar em CRIAR SUA CONTA e só depois conseguirá preencher o formulário de inscrição e concorrer a uma das vagas ofertadas pelo IFRS no Processo Seletivo Complementar. Não deixe para se cadastrar no último dia de inscrição!
Depois do acesso pelo Gov.br, o candidato vai para o sistema de inscrições (imagem abaixo) e poderá clicar em “Processo Seletivo Complementar 2022/01” para ser direcionado ao formulário
📝Como será a seleção dos estudantes:
▶️ Nos cursos técnicos para quem já tem o Ensino Médio completo (subsequentes ao Ensino Médio), a seleção será por sorteio ou a partir da da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem (os candidatos poderão utilizar desde a nota de 2016 até a atual).
▶️ Nos cursos superiores de graduação, a seleção ocorrerá por meio da nota do Enem (os candidatos podem usar a nota do Enem desde 2016 até a atual).
📌Prazos: (Cronograma prévio das publicações)
> Período de inscrições para concorrer às vagas nos cursos – das 14h do dia 05 de abril às 23h59min do dia 10 de abril.
> Publicação dos resultados da seleção – 14 de abril de 2022, neste site ingresso.ifrs.edu.br.
> Pré-matrículas – 15 a 17 de abril para a primeira chamada de candidatos.
📌Vagas ofertadas no Campus Ibirubá:
- Curso técnico em eletrotécnica – 23 vagas
- Curso técnico em Mecânica – 25 vagas
- Ciência da Computação – 14 vagas
- Engenharia Mecânica – 8 vagas
- Matemática – Licenciatura – 27 vagas