Início do conteúdo

Campus Ibirubá inicia parceria com a OuroFertil


DCIM100MEDIADJI_0008.JPG

Projetos de pesquisa e acordos de parceria desempenham um papel fundamental no auxílio para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico da região de atuação do Campus Ibirubá. A integração com a comunidade e os arranjos produtivos locais também se torna mais fácil por meio dessas cooperações e é isso que o IFRS Campus Ibirubá busca com a nova parceria estabelecida com a OuroFertil Fertilizantes.

A partir do mês de maio de 2024, o IFRS – Campus Ibirubá, por meio do Escritório de Projetos, deu início a essa nova parceria.  O objetivo é estabelecer e regulamentar um programa de cooperação e intercâmbio direcionado à implementação de ações de colaboração técnico-científico, para execução de atividades de pesquisa. A implementação dessas ações vai acontecer por meio do projeto de pesquisa intitulado “Avaliação do desempenho de diferentes fontes nitrogenadas na cultura do trigo”. O acordo terá validade de dois anos nessa primeira fase.

A coordenadora do projeto, professora Dra. Bruna Dalcin Pimenta, também responsável pelo Laboratório de Ecofisiologia Vegetal e Fruticultura, destaca que o projeto busca estudar as principais fontes de nitrogênio utilizadas no trigo, com foco em alcançar maiores produtividades na cultura, além de estimular alunos bolsistas e voluntários a realização e condução de ensaios a campo, preparando-os mais eficazmente ao mercado de trabalho. —A parceria é de grande importância, pois uma das formas de estimular a inovação é aproximar o conhecimento às demandas da sociedade, o que fortalece o trabalho do IFRS – Campus Ibirubá em cooperar e aproximar as relações com os arranjos produtivos de Ibirubá e da região do Alto do Jacuí. — enfatizou Bruna.

 

 

 

 

Fim do conteúdo