Início do conteúdo

Campus Ibirubá é parte de vitória histórica do IFRS nos JIFSul


Jifsul

O ano de 2025 marcou o melhor desempenho já registrado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) ao longo de sete edições dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul). Os campeões do Campus Ibirubá foram os times de vôlei e futsal masculino, bem como o lançamento de disco masculino. Uma estudante ibirubense ainda fez parte do time de futsal feminino, que conquistou medalha de bronze. Ao todo, o IFRS conquistou 18 medalhas.

A sétima edição dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul) aconteceu entre os dias 21 a 24 de julho de 2025, nas cidades de Santa Maria e Restinga Seca, tendo por anfitrião o Instituto Federal Farroupilha (IFFar). O evento reuniu os seis Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná: IFRS, IFFarrroupilha, IFSul, IFC, IFSC e IFPR.

O IFRS disputou atletismo, tênis de mesa (individual e equipe), xadrez (individual e equipe), basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nas modalidades feminino e masculino. As equipes participantes foram as vencedoras dos Jogos do IFRS, realizados em Canoas na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), de 02 a 04 de julho de 2025, e da Etapa de Xadrez, ocorrida no dia 08 do mesmo mês, no IFRS Campus Porto Alegre.

Medalhista de ouro no voleibol, Miguel Felipe Seibel, estudante do Campus Ibirubá, com quem conversamos antes das competições, é só felicidade. “O respeito, a alegria e a vontade de ganhar não faltaram em nenhum momento. As disputas eram algo bonito de ver por estarem várias pessoas que jogam super bem dentro de quadra. Estou ainda mais feliz por ter vivenciado o JIFSul em que o IFRS fez a sua melhor participação”. Empolgado, o estudante planeja concentrar-se nos treinos para os Jogos Nacionais em Natal/RN, de 24 a 29 de novembro de 2025, sediados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A competição deve reunir os vencedores das cinco regionais do país.

Fim do conteúdo