Quem Somos
Compete à Gestão de Administração:
- Propor, coordenar, executar, supervisionar, divulgar e avaliar as políticas, ações, diretrizes, normas e regulamentos do campus relacionados à administração orçamentária, contábil, patrimonial e financeira, de acordo com a política educacional e administrativa determinadas pelo IFRS, bem como garantir a articulação entre as ações de administração priorizando a consolidação de programas institucionais;
- Gerenciar o funcionamento das atividades de administração, dos seus setores, coordenadorias ou assessorias, dos ambientes, dos recursos e dos sistemas federais de administração, com vistas ao aprimoramento contínuo das ações;
- Coordenar e supervisionar, no âmbito do campus, serviços de terceiros, transporte, manutenção em geral, almoxarifado, processos de licitações, compras e suprimentos de materiais em geral;
- Coordenar a elaboração de projetos que visem à melhoria das instalações considerando, prioritariamente, a política educacional e administrativa determinada pelo IFRS;
- Gerir, expedir, organizar e atualizar as documentações e arquivos de informações relativos à administração;
- Elaborar o planejamento anual de administração;
- Zelar pelo cumprimento das metas estabelecidas nos planejamentos institucionais nos âmbitos do IFRS e do campus;
- Acompanhar e avaliar a execução das atividades de obras de reforma, reparo e manutenção das instalações prediais e dos equipamentos e mobiliários;
- Elaborar planos de trabalhos para captação de recursos, visando ao atendimento de projetos estruturais específicos do campus;
- Dimensionar as necessidades de recursos humanos e físicos para cada exercício, no âmbito da sua competência;
- Elaborar o Relatório Anual de Prestação de Contas em conjunto com a gestão de Desenvolvimento Institucional;
- Executar programas e outras atividades afins, definidas na legislação vigente e atribuídas pelo superior hierárquico;
- Representar o campus no Comitê de Administração e nos foros específicos da área, quando se fizer necessário;
- Exercer outras atribuições específicas de sua área, provenientes das normas internas da Instituição e da legislação vigente;
- Desempenhar as demais atribuições inerentes a essa área de gestão não especificadas neste Regimento.
Contato com a Diretoria de Administração e Planejamento através do e-mail: [email protected]