Campus Ibirubá realiza festa julina

A tarde do dia 23 de julho foi marcada por muita dança de quadrilha, comidas e brincadeiras típicas de festa junina. Esse ano não foi possível realizar a festa no mês de junho, como tradicionalmente ocorre, mas esse não foi um empecilho para o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus Ibirubá organizar um evento especial para estudantes e servidores, a diferença ficou apenas no nome: Festa Julina.

O evento foi realizado no saguão do Campus e contou com a presença de estudantes, servidores e familiares. Os estudantes do primeiro ano do ensino médio integrado foram responsáveis pela decoração, dança e casamento caipira; os segundos anos elaboraram o correio elegante e os terceiros anos providenciaram comidas típicas. — Oportunizar estes momentos de socialização dos discentes e servidores é fundamental para a humanização de nosso Campus — enfatizou a professora Magda Pereira, coordenadora do NAC do Campus Ibirubá.

Outras atividades de cunho artístico e cultural já estão sendo providenciadas pelo NAC. Na próxima semana deverá ocorrer uma roda de capoeira para ensinar um pouco sobre essa técnica e valorizar seus praticantes.

Confira algumas imagens da festa julina: