Scratch Day no Campus Ibirubá

O Scratch Day é um evento mundial incentivado pelo MIT Media Lab, envolvendo a linguagem de programação e a comunidade Scratch. O objetivo do evento e disseminar o uso do Scratch e a importância do desenvolvimento da fluência computacional e da computação criativa por pessoas de diversas idades.

E o IFRS Campus Ibirubá se juntou a esse movimento no dia 12 de julho, sob organização da professora Luciana de Oliveira, com a colaboração do setor de extensão e dos estudantes do curso técnico em Informática. Enquanto as turma do segundo e terceiro anos do técnico em informática participaram da organização e coordenaram as atividades, a turma do primeiro ano também participou do desafio para angariar experiência para coordenar o evento no próximo ano.

Ao todo, foram recebidos mais de 100 estudantes: as turmas do 4º e 5º anos da escola Edmundo Roewer e as turmas do 6º e 7º anos da escola Santa Terezinha, todos de Ibirubá.

Confira imagens do evento: