Estudantes apresentam maquetes de avicultura

Os estudantes do último ano do curso técnico em agropecuária desenvolveram maquetes de sistemas de criação de aves. A turma foi dividida em quatro grupos e cada maquete representou uma forma diferente de criar os animais para produção de carne e ovos. O trabalho foi dividido em quatro partes: inicialmente os alunos realizaram uma pesquisa sobre os diferentes métodos de criação, analisando suas vantagens e limitações, a montagem das maquetes aconteceu na sequência para então realizarem uma primeira apresentação para os colegas e finalizaram com uma auto avaliação, considerando como foi o aprendizado que obtiveram ao elaborar a atividade. O trabalho fez parte do projeto integrador que versa sobre a qualidade da alimentação.

Com a primeira experiência de apresentação para os colegas da turma, os estudantes decidiram expandir seu público e expor as maquetes para os alunos do primeiro e segundo anos do técnico em Agropecuária, bem como para os servidores do Campus Ibirubá. A atividade aconteceu na tarde de 12 de setembro e os produtores das maquetes tiveram a oportunidade de divulgar mais dados da pesquisa que eles elaboraram e esclarecer dúvidas dos visitantes. O objetivo central da ação não era apenas mostrar o trabalho para os demais estudantes de agropecuária, mas aperfeiçoar técnicas de comunicação já pensando na apresentação do relatório de estágio curricular que eles deverão desenvolver ao final do curso.