Conselho Superior aprova retomada 100% presencial das aulas no Campus Ibirubá

O IFRS Campus Ibirubá encaminhou  para o Conselho Superior (CONSUP) uma proposta de retorno 100% presencial das aulas. A proposta foi avaliada na reunião realizada dia 14 de dezembro e aprovada sem ressalvas. Então elaboramos um FAQ com as principais questões que podem causar dúvidas nesse momento:

O que isso significa na prática?

Isso significa que as aulas vão retornar no formato pré-pandemia, no qual os estudantes cursam disciplinas teóricas e práticas de forma presencial no Campus Ibirubá.

Quando as aulas voltam presencialmente?

A partir do dia 17 de janeiro de 2022 iniciam as aulas, entretanto dias 13 e 14 de janeiro de 2022 será feita a acolhida dos alunos e professores.

O formato híbrido continuará sendo aplicado?

Não. As aulas serão somente presenciais, exceto nos casos de horários à distância já previstos nos planos pedagógicos dos cursos.

Quais os cuidados serão mantidos em relação à pandemia?

O Campus permanecerá respeitando as orientações sanitárias necessárias, como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social nas dependência da instituição.

Será exigido comprovante de vacinação?

Todas as pessoas que circulam pelo Campus Ibirubá deverão apresentar comprovante de vacinação completo, exceto nos casos de alergia ao imunizante, a qual deverá ser comprovada por atestado médico.

Como está definido o calendário acadêmico?

Até o mês de março de 2022 os estudantes cumprirão o calendário acadêmico de 2021. O calendário acadêmico de 2022 inicia em maio.

Outras dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail: [email protected]