Geral
Vereadora visita o campus e solicita relatório a ser entregue à Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados
Na manhã desta quinta-feira, o Campus Erechim recebeu a vereadora Sandra Picoli para uma conversa acerca dos novos cursos que serão oferecidos e sobre a necessidade de ampliação da estrutura do campus, bem como sobre a ampliação da rede federal de educação, mais propriamente do IFRS, bem como de seus pares: o IFSul e o IFFar. No diálogo com o Diretor-Geral, estavam também presentes o Diretor de Ensino, e o Coordenador de Ensino. A vereadora solicitou as referidas informações e solicitou um relatório a ser enviado à vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados, Deputada Daiana Santos.
O Diretor-Geral aproveitou a oportunidade para explicar a necessidade de um prédio para o refeitório, em função dos cursos de ensino médio integrado, assim como sobre a imprescindibilidade de um novo prédio de salas de aula em virtude da ocupação total, sobretudo no turno da noite. Neste sentido, tratou-se do carecimento de apoio parlamentar para tais demandas, principalmente por não haver representação da região em Brasília. À vereadora foi apresentada a nova quadra esportiva coberta (que tem a possibilidade de tornar-se um ginásio em caso de fechamento das partes laterais) e os planos de futuras ofertas de cursos, como o mestrado a ser implementado e os novos cursos na modalidade “médio integrado”.
O professor convidou a vereadora para um evento em comemoração aos quinze anos do IFRS e explanou acerca da consolidação do Campus Erechim com os cursos médios integrados e com o novo mestrado profissional. Tratou-se também das ações que estão sendo feitas pela Comissão de Elaboração do Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do Campus Erechim do IFRS para identificar e eliminar os fatores externos, internos e individuais que causam retenção e evasão. Enfim, a vereadora, disposta a apoiar as ações de expansão, solicitou um relatório sobre a oferta de novos cursos, a ampliação do campus e sobre a ampliação da rede a ser entregue à vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados.