Início do conteúdo

Todas as Notícias

Divulgadas atividades essenciais durante a suspensão do Calendário Acadêmico

Institucional - 18 de abril de 2024

A direção-geral do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)  informa que, no dia 17 de abril de 2024, realizou uma reunião com Comando de Greve local para definir as atividades essenciais que devem ser mantidas durante a suspensão do calendário acadêmico. Em acordo, as seguintes atividades foram consideradas essenciais: 1. Gestão e fiscalização de contratos;…

Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil no Campus Erechim: capacitação e inclusão ao alcance de todas

Geral - 17 de abril de 2024

Na última segunda-feira, dia 15 de abril, o Auditório 2 foi palco da Aula Inaugural do Programa Nacional Mulheres Mil 2024 no IFRS – Campus Erechim. Esta iniciativa, promovida pelo Ministério da Educação em parceria com os Institutos Federais de todo o país, tem como objetivo ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada presenciais para mulheres atendidas pelas Secretarias de…

IFRS – Campus Erechim promove atividade formativa sobre TEA

Geral - 15 de abril de 2024

Na tarde da última quinta-feira, dia 11 de abril de 2024, foi realizada no Auditório I, uma atividade formativa em alusão ao Abril Azul. A atividade foi organizada pelo NAPNE em parceria com a Direção de Ensino do Campus, e ministrada pela Psicóloga Dra. Jaqueline Raquel Bianchi Enricone. O Abril Azul, foi estabelecido pela ONU como forma de conscientizar as…

Publicado Resultado Final de Seleção de Bolsistas de Extensão 2024

Geral - 12 de abril de 2024

A Coordenação de Extensão do IFRS – Campus Erechim informa que está publicado, na aba “Editais”, o resultado da seleção de bolsistas de Extensão, conforme Edital nº 11/2024 – Seleção de Bolsistas de Extensão 2024. Para mais informações sobre o Edital nº 11/2024, clique aqui. Compartilhar conteúdo: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp

Estudantes de Design Gráfico expõem trabalhos em mostra artística “Experiências criativas”

Estudante - 12 de abril de 2024

Estudantes do primeiro ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Design Gráfico expõem produções autorais na mostra artística “Experiências criativas”, disponível à visitação até o dia 16 de abril de 2024. Desenvolvidos na disciplina de “Projeto I – Processos de Design”, ministrada pelas professoras Elisa Iop e Keila Marina Nicchelle, os trabalhos buscaram criar uma “Carteira de Identidade…

Calendário acadêmico estará suspenso a partir de 15 de abril

Institucional - 12 de abril de 2024

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024, o Conselho de Campus (Concamp) do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) aprovou a suspensão temporária do calendário acadêmico a partir da próxima segunda (15), conforme Resolução GAB – ERE nº 08/2024. O Concamp é o órgão máximo da unidade, composto…

DropTeam conquista 3º lugar em competição de eficiência energética realizada nos Estados Unidos

Geral - 10 de abril de 2024

A equipe DropTeam, formada por estudantes e professores do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), conquistou o 3º lugar na Shell Eco-marathon Americas, na categoria de protótipo eficiente movido a gasolina, com a marca de 706,57 quilômetros percorridos com um litro do combustível (km/l). A competição ocorreu entre 3 e 7 de abril, no Indianapolis…

Enem 2024 – Pedido de isenção da taxa pode ser feito de 15 a 26 de abril

Estude no IFRS - 8 de abril de 2024

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) valem para ingresso nos cursos técnicos subsequentes e superiores de graduação do IFRS O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 vai de 15 a 26 de abril de 2024. O prazo também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023.…

Projeto Aprenda Mais seleciona bolsistas estudantes e servidores do IFRS e externos

Oportunidade - 8 de abril de 2024

São vagas para estudantes do IFRS atuarem como auxiliar em tradução de Libras, designer educacional júnior e designer educacional sênior, e para servidores públicos do IFRS e externos exercerem a função de tradutor de Libras. Inscrições vão até o meio-dia de 17 de abril. Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas no projeto Aprenda Mais. São ofertadas nove…

Estudantes de graduação do IFRS podem concorrer a bolsas para estudar em Portugal

Oportunidade - 8 de abril de 2024

São três bolsas destinadas a estudantes de qualquer curso superior de graduação do IFRS que tenham interesse em cursar componentes curriculares no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. As inscrições podem ser feitas até 21 de abril de 2024. Estudantes dos cursos superiores de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem…

IFRS conquista a primeira colocação entre os Institutos Federais do Brasil

Institucional - 4 de abril de 2024

Instituto tem o maior Índice Geral de Cursos (IGC) entre os 38 IFs. O indicador de qualidade da educação foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e mostra um desempenho crescente do IFRS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) conquistou a maior nota no Índice Geral de Cursos (IGC) entre os 38…

Fim do conteúdo