Servidores do IFRS aderem à Greve Geral no dia 14 de junho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim informa à comunidade acadêmica que as atividades letivas do dia 14 de junho de 2019, nos três turnos, estão suspensas. Os servidores decidiram, em reunião, aderir à greve nacional, convocada por diversas categorias, em protesto contra a reforma previdenciária e os cortes na educação.
A Direção-Geral do Campus Erechim entende que esta luta é legítima e que o direito à greve deve ser respeitado, assim como o direito do servidor que decidir não aderir ao movimento de paralisação. Por outro lado, como será um dia de manifestações públicas, entendemos ser prudente a suspensão das atividades letivas, também como forma de zelar pela segurança e pelo direito dos estudantes de participar do movimento.

Foi comunicado à Direção-Geral que serão desenvolvidas as seguintes atividades, no dia 14/06/2019, no campus Erechim:

– 9h: início da mobilização no campus, com palestra no Auditório I, do Bloco IV;
– 14h: participação nas atividades desenvolvidas na Praça dos Bombeiros, juntamente com outras entidades;
– 17h: passeata até o INSS, Agência de Erechim.

Posteriormente, serão definidas as datas para reposição das atividades letivas.