Semana Acadêmica da Área de Moda e Vestuário no IFRS/Campus Erechim

Durante os dias 21, 22 e 23 de maio ocorreram as atividades da Semana Acadêmica da Área de Moda e Vestuário. Na primeira noite os participantes ouviram as palestras: “O Empreendedorismo na Moda do SEBRAE/RS e Comportamento do consumidor de moda feminina: estudo com consumidoras em Erechim-RS” das Docentes do IFRS/Campus Erechim Angelita Freitas da Silva e Silvana Saionara Gollo. Logo após, contaram com a palestra “O Empreendedorismo na Moda”, ministrada pelos profissionais do SEBRAE/RS Gladistom Deliberali, Alana Maria de Cezaro e Tania Inês Gehlen.

No segundo dia, foram apresentadas as palestras “O que é consultoria de estilo?” pela profissional Marialine Castelli Tognon, e “Moda festa: desafios do mercado atual” ministrada por Camila Valério. Ainda ocorreram apresentações de artigos pelas discentes do curso superior em Design de Moda, Cleici Rios Reolon e Letícia Debastiani Frana, e o workshop “Design Thinking: gestão na prática” coordenado por Camila Tietz do SEBRAE/RS.

Durante último dia da semana acadêmica os alunos tiveram a oportunidade de participar das seguintes oficinas voltadas a área da moda:

Modelando uma ideia (metodologia Canvas) – Alana Marie Cezaro e Tania Ines Gehlen

Bordado em pedraria no bastidor – Luciane dos Santos

Bordado em pedraria – Inês Machado e Cleusa Fátima Finoketti Malicheski

Turbantes – Monique Milkiewcz Rosset

Conhecendo o software de Modelagem e Encaixe Optitex – Alessandra Incerti, Jéssica Petrykoski e Rosiane Serrano;

A Semana Acadêmica da Área de Moda e Vestuário tem como objetivo proporcionar aos estudantes e a comunidade externa conhecimentos sobre a área que vão além do que é passado dentro da instituição.

Para mais informações confira o blog da  Área de Moda e Vestuário do IFRS/Campus Erechim: https://ifrsfashionclass.wordpress.com/