Portas Abertas IFRS recebe visitantes no dia 28 de setembro

No dia 28 de setembro (sábado), o Campus Erechim promove o “Portas Abertas IFRS”, evento aberto à comunidade do município e região que tem interesse em conhecer a instituição e os cursos ofertados no Processo Seletivo de estudantes 2025/01, cujas inscrições iniciam no dia 26 deste mês. Para participar, é indicado preencher um formulário.

O evento acontecerá a partir das 14 horas, pelo acesso da rua Domingos Zanella, 104, no Bairro Três Vendas. Na ocasião, os visitantes serão apresentados aos cursos disponíveis na instituição, a fim de esclarecer as dúvidas e facilitar a escolha no processo seletivo.

Sobre o Processo Seletivo 2025/01

No Campus Erechim, são ofertadas 424 vagas, distribuídas em quatro cursos técnicos integrados, quatro subsequentes e cinco superiores, conforme detalhado abaixo:

> Integrados (Ensino Médio junto com o técnico, oferecem a formação de nível médio e técnica profissionalizante ao mesmo tempo):

• Técnico em Informática (integral/ 3 anos)
  • Técnico em Design Gráfico (integral/ 3 anos)
  • Técnico em Mecatrônica (integral/ 3 anos)
  • Técnico em Química (integral/ 3 anos)

> Subsequentes (cursos técnicos para quem já possui o Ensino Médio completo):

• Técnico em Agroindústria (noturno/ 3 semestres)
  • Técnico em Mecânica (noturno/ 4 semestres)
  • Técnico em Modelagem do Vestuário (noturno/ 3 semestres)
  • Técnico em Vendas (noturno/ 3 semestres)

> Superiores (bacharelados e tecnólogos):

• Administração (noturno/ 8 semestres)
  • Tecnologia em Design de Moda (noturno/ 6 semestres)
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno/ 6 semestres)
  • Engenharia de Alimentos (noturno/ 11 semestres)
  • Engenharia Mecânica (diurno/ 10 semestres)

📝 Candidatos com baixa renda (renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo – R$ 1.412,00 – por pessoa) têm até o dia 25 de setembro para solicitar isenção de taxa (inscrição gratuita). Confira o passo a passo.

📌 Candidatos sem acesso à internet podem comparecer presencialmente até a recepção do Campus Erechim (Rua Domingos Zanella, 104, Bairro Três Vendas), de segunda a sexta-feira (das 9h às 11h e das 14h às 16h) com um documento que contenha o número do CPF. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].

📲 Para ficar sempre por dentro do Processo Seletivo de estudantes 2025/01 você pode acessar o nosso canal de transmissão do ingresso no WhatsApp. Além de receber as atualizações do PS 2025/01 em primeira mão, seus dados (como número de telefone e foto do perfil) não são compartilhados com os demais seguidores. Você receberá notificações apenas do administrador e pode sair e reingressar no canal quando quiser.

Como ingressar no canal e receber notificações:

Acesse o canal clicando aqui. O aplicativo do WhatsApp será aberto. Clique em “Seguir”, no canto superior direito da tela e, em seguida, ative as notificações clicando no sininho 🔔. Pronto. As mensagens do canal não aparecerão junto às suas mensagens, mas em “Atualizações”, no menu inferior do aplicativo.

🗓️ De olho nas principais datas do Processo Seletivo
  • 12 a 25/09 – Solicitação de inscrição gratuita (isenção da taxa)
  • 26/09 – Resultado da solicitação de inscrição gratuita e publicação dos editais com os detalhes da seleção de estudante
  • 26/09 a 14/10 –  Inscrições no Processo Seletivo de estudantes
  • Até 15/10 – Pagamento da taxa de inscrição
  • 12/11 – Sorteio (para os cursos com esse tipo de seleção)
  • 24/11 – Prova (para os cursos com esse tipo de seleção)

Para mais informações, acesse ingresso.ifrs.edu.br.