O Campus Erechim realiza a aula inaugural dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e do Curso Bacharel em Administração

O Diretor do Campus, Eduardo Angonesi Predebon, na manhã do dia 10 de março de 2022, recepcionou os estudantes dos cursos Técnico em Informática, e Mecatrônica Integrados ao Ensino Médio.

O curso de Informática Integrado ao Ensino Médio, coordenado pelo Prof. Ernani Gottardo, totaliza 3960 horas/aula, tem como objetivo garantir a formação do Ensino Médio e a formação técnica profissional em Informática em um mesmo curso.

O curso de Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio, está em sua primeira edição, coordenado pelo Prof. Alisson Dalsasso Corrêa de Souza, totaliza 3880 horas/aula, e tem como objetivo propiciar conhecimentos dos fundamentos básicos da área de mecatrônica, fazendo a articulação com os demais componentes curriculares do curso.

O coordenador Prof. Ernani Gottardo salienta que a retomada das aulas presenciais e o início de novas turmas nos cursos técnicos integrados em Informática e Mecatrônica do IFRS Campus Erechim foram marcadas por momentos de grande alegria, e expectativa de um ano de muito aprendizado, reforçando o compromisso e empenho do IFRS Campus Erechim com essa modalidade de ensino.

O coordenador Prof. Alisson Dalsasso Corrêa de Souza reforça que a presença dos alunos na instituição é animadora. Ele diz “Estamos confiantes que teremos sucesso em formar profissionais técnicos em mecatrônica atendendo as demandas sociais do mundo do trabalho.”

Novo curso de Bacharel em Administração

O curso Bacharelado em Administração, coordenado pela Prof. Silvana Saionara Gollo, totaliza 3864 horas/aula, tem como objetivo formar profissionais com visão sistêmica e capacidade analítica para atuarem, de forma eficaz, ética e colaborativa, como agentes de inovação em negócios e na sociedade, visando a promoção do desenvolvimento regional sustentável.

Os estudantes foram recepcionados pela Coordenadora do Curso Prof. Silvana Saionara Gollo e por demais professores do Curso. A Coordenadora  destacou aos estudantes a importância do curso para a formação profissional em gestão, enfatizando que temas como empreendedorismo, inovação e sustentabilidade são os pilares do ensino, da pesquisa e da extensão relacionados ao curso. Apontou também que o curso é o único da rede federal a ser ofertado na região do Alto Uruguai, visando oportunizar a inclusão social de jovens e adultos ao ensino superior público, gratuito e de qualidade, bem como contribuir para a geração de novos negócios sustentáveis e o desenvolvimento regional.

Estudantes e servidores mostraram grande contentamento pelo retorno e, ao mesmo tempo, comprometimento com todos os protocolos de segurança, para preservar a saúde de todos e, assim, garantir o prosseguimento das atividades presenciais.