Início do conteúdo

Novo formato do Projeto de Ensino Design de Moda para a Sustentabilidade


Em tempos de pandemia, o Projeto de Ensino Design de Moda para a Sustentabilidade, continua suas atividades no ano de 2020 em um novo formato. Como foco em ações que enfatizam a moda mais sustentável em conjunto com os cursos da área de Moda e Vestuário do IFRS campus Erechim, o projeto inaugura uma nova fase em sua trajetória. A partir da próxima semana será lançada a Série “Quem cria inspira”. Formatada em três temporadas cada qual com três episódios exibidos semanalmente nas redes sociais do projeto, a série visa o compartilhamento de saberes relacionados ao design de moda mais sustentável.

A primeira temporada, intitulada “Elementos Naturais” abordará os usos terapêuticos, alimentares e voltados ao tingimento de fibras naturais do Açafrão, Noz Pecan e Macela. A segunda temporada, denominada “Heranças Manuais” será destinada à confecção de artigos de moda associados às técnicas de crochê, bordado e estamparia com estêncil. A última temporada: “Vem chegando o Verão”, anuncia a nova estação utilizando técnicas de estamparia artesanal em artigos como cangas, turbantes e bolsas de praia/piscina.

Os vídeos e tutoriais serão postados semanalmente no período de 26/10 a 21/12 no Instagram do projeto (@modaesersustentavel). Com o novo formato do projeto, a coordenadora Andréia Mesacasa espera atingir tanto o público interno do IFRS campus Erechim, quanto a comunidade externa, que poderá acompanhar o desenvolvimento das atividades e também experimentá-las em suas próprias residências.

 

Fim do conteúdo