NEA do IFRS – Campus Erechim realiza palestra sobre Rotulagem Nutricional de Alimentos

O NEA (Núcleo de Estudos em Agroecologia, Segurança Alimentar e Nutricional e Educação Ambiental), juntamente com alunos Eduardo Sacomori, Eduarda Bender e Pamela Paza, do Curso de Engenharia de Alimentos do IFRS – Campus Erechim, palestraram sobre Rotulagem Nutricional de Alimentos para alunos do EMI – Técnico em Design Gráfico do Campus Erechim e para os alunos da Escola Estadual Ensino Médio Irany Jaime Farina em alusão ao Dia Mundial da Alimentação que é comemorado no dia 16 de outubro.

Ele foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial, que visa aumentar a conscientização sobre questões relacionadas à nutrição, segurança alimentar e fome global.

Nos encontros foram demonstrados e debatidos os assuntos acerca da rotulagem de alimentos e a importância da leitura e interpretação dos rótulos para conhecermos o que se consome.

A ação é vinculada a disciplina de projeto de extensão.