Institucional
Melhorias em infraestrutura têm como foco conforto da comunidade acadêmica e preservação dos prédios
O Campus Erechim está em processo de revitalização de sua infraestrutura, com obras em andamento e outras já concluídas, que buscam proporcionar mais conforto à comunidade acadêmica e preservar o patrimônio público. Dentre as principais melhorias, estão as obras de cobertura e instalação de calhas nos Blocos 3 e 5, com o objetivo de eliminar infiltrações que prejudicavam os ambientes internos. No Bloco 5, os serviços já foram concluídos, enquanto no Bloco 3 as intervenções atingiram 80% de execução, restando a cobertura das escadarias de acesso ao prédio para sua finalização.
Além disso, o Bloco 3 recebeu a instalação de brises, que resultaram em melhorias na qualidade das aulas ao reduzir a incidência direta de luz solar e a temperatura das salas, tornando os ambientes mais agradáveis e propícios ao aprendizado. Outro destaque é o processo de revitalização dos prédios, que contempla a lavagem completa das estruturas, correção de trincos e aplicação de nova pintura. Os Blocos 1, 2 e 5, a subestação de energia e a entrada principal já passaram por essa transformação, enquanto o Bloco 3 está em fase de execução e, na sequência, será a vez do Bloco 4 receber os serviços.
As obras também se estendem à quadra esportiva, com a construção do fechamento da parede de fundos. Essa intervenção trará benefícios importantes, como a redução da umidade em dias de chuva e maior proteção à pintura do piso, que não sofrerá mais ação direta do sol, favorecendo as atividades esportivas e de integração.
Para o diretor de Administração e Planejamento, Marcos Cezne, os serviços buscam promover melhorias concretas e visíveis à experiência de quem passa pelo campus. “As intervenções realizadas reafirmam o compromisso com um ambiente mais seguro, confortável e adequado para o ensino, a pesquisa e a extensão, além de valorizarem o patrimônio público e atenderem às necessidades da comunidade acadêmica”, afirma o diretor.
Confira abaixo alguns registros das ações de infraestrutura realizadas: