Geral
IFRS recebe em Brasília outro Prêmio em nível nacional – Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação 2019
Com muita alegria, a Professora Adriana Troczinski Storti do Campus Erechim recebeu juntamente com o aluno Bolsista Thales Piovezan a premiação pelo projeto de extensão realizado em 2018, intitulado como “IFRS e práticas educativas com grupos de estrangeiros em Erechim.
Por meio de um júri técnico o Grupo de Escoteiros do Brasil avaliou projetos brasileiros que alinham-se às práticas dos Escoteiros, e dentro da categoria “Instituição” este projeto e o IFRS foram os escolhidos.
O evento de premiação foi em Brasília (DF) no dia 26 de abril de 2019, na Sede do Exército, onde recebeu as homenagens da Presidência do Grupo dos Escoteiros e de representantes de todo Brasil. Este Prêmio é uma iniciativa relacionada com o programa da ONU (Organização das Nações Unidas) para o campo da educação, tendo em vista o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), contribuindo para a meta de “Assegurar a qualidade da educação inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.
Na ocasião, outro projeto premiado foi na categoria “Educador” e foi dirigido ao estado do Piauí, Prof. Antonio Cardoso do Amaral, por um projeto de matemática na escola estadual Ensino Médio Augustinho Brandão, Cocal dos Alves.
“O evento foi repleto de homenagens e incentivou ainda mais os premiados a continuarem trabalhando com as questões sociais e voltadas à educação. Mostra que estamos no caminho certo com nossas ações, e que o IFRS contribui enormemente com outras Instituições como o Escoteiros do Brasil, e cumpre um papel muito importante na nossa sociedade”, diz a Profa. Adriana Storti.
Este mesmo projeto do IFRS Campus Erechim foi reconhecido em 2018 com o Prêmio Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos, e já capacitou um grupo de 120 estrangeiros senegaleses e haitianos por meio da educação e valorização dos indivíduos e da sua cultura.
Completaram a noite do evento ainda, o lançamento oficial por Mauricio de Souza, da Turma da Mônica e os Escoteiros do Brasil, álbum que chega em breve nas bancas.
Foto e texto: Adriana Troczinski Storti