Início do conteúdo

IFRS Erechim participa de projeto contemplado com recursos para ambientes promotores de inovação


Dois projetos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foram contemplados com recursos financeiros para implantação e estruturação de Ambientes Promotores de Inovação em edital da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação. No total, serão destinados R$ 160 mil para criação e consolidação desses espaços.

O projeto Espaços de coworking locais, conjunto entre os campi Sertão, Erechim e Ibirubá, receberá um apoio financeiro de R$ 40 mil para ser iniciado. Esse modelo multicampi apresenta a vantagem de possuir infraestruturas distintas, agregando profissionais de diferentes áreas e permitindo a cooperação para o atendimento de necessidades reais dos arranjos produtivos locais, comenta o coordenador-geral do projeto e professor do Campus Sertão, Gustavo Reolon.

O valor recebido será compartilhado entre os três campi. O recurso servirá para a estruturação do ambiente, aquisição de equipamentos e custeio de bolsas. “Inicialmente, faremos o levantamento dos dados econômicos, empresariais e de inovação da região de atuação dos campi, identificando atores e ações praticadas sobre a inovação e o atendimento às necessidades regionais e prospectando as demandas reais e não atendidas”, explica a coordenadora do projeto no Campus Erechim, professora Ana Carolina Salles.

Dentre os participantes do projeto, por parte do Campus Erechim, encontram-se os servidores Adriana Troczinski Storti, Ana Carolina Salles, Alexandro Magno dos Santos Adario, Rosiane Serrano, Airton Campanhola Bortoluzzi, Carine Ivone Popiolek, Caroline Garcia Samojeden, Ernani Gottardo, além dos bolsistas Laís Fátima Lonczynski e Lucas Bonella.

Fim do conteúdo