IFRS – Campus Erechim participa da primeira etapa dos 7º jogos do IFRS

No dia 08 de julho aconteceu a primeira etapa dos 7º Jogos do IFRS, com a modalidade de Xadrez. A etapa foi realizada no Campus Bento Gonçalves e contou com a participação de cerca de cerca 100 estudantes, dos mais diversos campi do IFRS.

O Campus Erechim enviou uma delegação com 15 estudantes, do Ensino Médio Integrado dos cursos de Técnico em Informática e Técnico em Mecatrônica, que foram acompanhados pelos professores do Ensino Médio Integrado. A delegação foi composta pelas estudantes Letícia Klein, Maria Eduarda Jarosz, João Eduardo Sostisso Barbosa, Mateus Antônio Corteze, Guilherme Henrique Mecca, Daniel Bandiera Paulazze, Aléxia Daniela Reik, Pedro Acosta Fernandes, Ana Eliza Borges Dias, Uendel Felipe Piccoli Olivo, Nicolli Karoline Pereira, Maria Antônia Mello Dalastra, Maria Eduarda Zanin Zortea, Igor Agazzi Bernardi e Gabriel Luis Bevilacqua, que se motivaram e aceitaram o desafio de participar da competição.
Embora o evento tratou-se de uma competição, o grupo também levou outros objetivos na bagagem, dentre os quais destacaram-se a diversão, a integração com estudantes de outros campi, desenvolvimento da aprendizagem sobre a modalidade e superação dos limites pessoais. Em certa medida, tais perspectivas estão vinculadas com os objetivos dos 7º Jogos do IFRS, que buscar:

a) Oportunizar a prática do desporto com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários;

b) Proporcionar a integração entre discentes, servidores, campi do IFRS e sociedade em geral;

c) Vivenciar a pluralidade cultural em suas diversas e diferentes manifestações;

d) Socializar, respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo.

O evento organizado pela PROEX proporcionou um dia de emoções múltiplas e ao mesmo tempo conflitantes, pois foram proporcionados momentos de alegria, nervosismo, entusiasmo, expectativa, tristeza, resiliência, tensões, dentre outros.

Mesmo sendo um dia bastante intenso e cansativo, que iniciou com a saída do campus às 3h da manhã e retorno às 21h, foi memorável e recheado de surpresas positivas.