Faxinalzinho acolhe a Extensão do IFRS-Campus Erechim em diálogo sobre a temática Reconhecimento da diversidade e pluralidade humana.

A convite da direção da Escola Estadual de Ensino Médio Faxinalzinho, os professores Giovane Rodrigues Jardim e Miguelângelo Corteze, juntamente com a bolsista Gleci Iria Budrys Lerin, estiveram na cidade no dia 12 de julho em diálogo com a Secretaria Municipal de Educação e com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio da respectiva escola.

A atividade que integra o Projeto de Extensão “Construção e divulgação das Ciências Humanas como área do conhecimento no Campus de Erechim em vista da implementação do Ensino Médio Integrado”, abordou a temática da Consciência Negra a partir da abordagem histórica e crítica das políticas de branqueamento e do mito da democracia racial, bem como das perspectivas para o reconhecimento da diversidade e pluralidade humana.

Fotos e texto: Giovane Rodrigues Jardim