Início do conteúdo

Fashion Revolution 2025 – Área de Moda e Design confecciona mantas infantis a associações de Erechim


Como parte das ações do projeto de extensão “Semana Fashion Revolution 2025”, desenvolvido pelo  Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) em parceria com o movimento Fashion Revolution Brasil, servidores e estudantes da área de Moda e Design da instituição transformaram retalhos têxteis em mantas infantis, que foram destinadas a associações de Erechim. A oficina de upcycling com resíduos da indústria proporcionou aconchego para 23 crianças em situação de vulnerabilidade social no município.

A ação teve o apoio das empresas Confecções Franciani e Confecções L’Amour, que doaram sobras de tecidos que seriam descartadas. Com a colaboração de servidores e estudantes dos cursos da área, os retalhos foram transformados em mantas infantis, demonstrando como a criatividade e o compromisso social podem caminhar juntos por um futuro mais sustentável.

 

As mantas confeccionadas foram doadas para duas associações do município que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade:

  • Cáritas Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Salete, que presta apoio a famílias, especialmente imigrantes, auxiliando na obtenção de roupas, cobertas e alimentos;
  • Associação do Grupo de Professores e Amigos dos Recicladores (AGPAR), que presta apoio a oito associações de recicladores com a distribuição de cestas básicas, roupas e cobertas, arrecadadas por meio de doações da comunidade.

Sobre o Fashion Revolution

O Fashion Revolution é um movimento global que surgiu após o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, em 2013, e que matou mais de 1100 pessoas e feriu mais de 2500, sobretudo trabalhadores da indústria da moda. No Brasil, é registrado como uma organização da sociedade civil que luta para acelerar a transição da moda brasileira rumo à justiça social e climática, com o objetivo de ser uma força para o bem. Saiba mais no site do projeto.

 

Fim do conteúdo