Início do conteúdo

Estude no IFRS: Abertas as inscrições por sorteio para cursos no Campus Erechim


Interessados em concorrer a uma vaga em cursos de ensino médio com o técnico integrado, cursos técnicos subsequentes ofertados pelo Campus Erechim do IFRS podem conferir as orientações e realizar a inscrição até 05 de dezembro de 2023.

O Campus Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas (a partir das 14h de 21 de novembro de 2023) para cursos presenciais. Os documentos com informações e orientações (editais) foram publicados e podem ser conferidos no site ingresso.ifrs.edu.br.

Neste processo há opções de cursos dos seguintes tipos:

  • ensino médio junto com o técnico (são os cursos técnicos integrados, que dão a formação de nível médio e técnica profissionalizante ao mesmo tempo); e
  • técnicos para quem já tem o ensino médio completo (subsequentes);
Confira a os cursos com inscrições abertas

Campus Erechim

  • Técnico em Química (Integrado ao Ensino Médio) –   25 vagas; turno manhã e tarde
  • Técnico em Mecânica (Subsequente ao Ensino Médio) –  32 vagas; turno noite
  • Técnico em Modelagem do Vestuário (Subsequente ao Ensino Médio) –  32 vagas; turno noite

📌Formas de seleção

A forma de seleção de estudantes para os cursos ofertados neste processo de seleção será por sorteio entre os inscritos. Saiba mais nos editais.


🖥️Como fazer a inscrição

As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico. O link está disponível no site ingresso.ifrs.edu.br.  Neste processo não haverá taxa de inscrição.


📌Reserva de vagas – cotas

O Processo Seletivo reserva 50% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, divididas em cotas também para candidatos de baixa renda, pretos, pardos e indígenas; e tem ainda outras vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD). Os demais candidatos podem se inscrever e concorrerão nas vagas de acesso universal.


📌Confira as principais datas
  • Publicação dos editais com os detalhes do Processo Seletivo – 21/11/2023
  • Inscrições – de 21/11 a 05/12/2023
  • Divulgação da Lista dos candidatos homologados – 06/12/2023
  • Sorteio – 12/12/2023

📍 Mais informações nos editais referentes aos cursos ofertados neste processo seletivo divulgados no site ingresso.ifrs.edu.br.

Fim do conteúdo