Estudantes participam de palestra sobre primeiros socorros

No dia 02 de setembro de 2024, estudantes do curso técnico em Química integrado ao Ensino Médio do Campus Erechim participaram de uma palestra sobre primeiros socorros, ofertada no componente curricular “Toxicologia e Segurança no Trabalho”, ministrada pela docente Carina Faccio.

Os integrantes da Força Voluntária Alto Uruguai Alan Leal, Arisson Dalegrave, Rafael Patzer e Rafaella Carlexo conduziram a palestra, em que foram retomados os contatos telefônicos dos serviços de emergência de Erechim e, na sequência, iniciada uma conversa sobre primeiros socorros. Os principais tópicos abordados foram como proceder em situações de engasgo, desmaio, convulsão, sangramento e queimadura, além de mitos e verdades relacionados ao atendimento inicial.