Estudantes dos Cursos Técnico em Alimentos e Engenharia de Alimentos realizam Visita Técnica na Empresa João das Massas

Na tarde do dia 08 de setembro de 2022, alunos de diversos semestres dos cursos Técnico em Alimentos e Superior em Engenharia de Alimentos do IFRS – Campus Erechim visitaram a empresa João das Massas, localizada na cidade de Erechim/RS. Nessa atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de visualizar e acompanhar o processo de produção de massas alimentícias, desde a recepção da matéria-prima à expedição do produto final.

A visita foi guiada por Ricardo Macieski, que mostrou todas as linhas de processo da empresa e suas particularidades. A atividade faz parte de uma das ações propostas pelo Projeto de Ensino “Realização de atividades práticas de processamento de alimentos, com a participação de estudantes matriculados nos cursos Técnico de Alimentos e Engenharia de Alimentos do IFRS – Campus Erechim”, coordenado pela professora Valeria Borszcz. À empresa João da Massas fica o agradecimento por proporcionar momentos de aprendizado aos estudantes.