Estudantes dos cursos de Administração e de Tecnologia em Design de Moda do IFRS-Campus Erechim participam de palestra sobre inovações no reaproveitamento de resíduo têxtil

No último dia 04 de julho, Treudi Feldens de Andrades e João Carlos de Andrades, empreendedores na indústria de confecções (desde 1993) e idealizadores da empresa LIBÉRTECCE, realizaram palestra para alunos dos cursos de Administração e de Tecnologia em Design de Moda do IFRS – Campus Erechim sobre inovações no reaproveitamento de resíduos têxtil sintético.

O objetivo da atividade foi propor a reflexão sobre desafios e oportunidades de negócios a partir de processos produtivos mais sustentáveis.

A LIBÉRTECCE, com sede em Getúlio Vargas/RS, tem desenvolvido soluções para redes de varejo de moda, transformando resíduo têxtil sintético em matéria-prima, através de parcerias com institutos de tecnologia e inovação nacionais e internacionais. A empresa foi criada a partir da demanda dos consumidores por produtos funcionais e ecologicamente corretos.

Durante a palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer soluções no reaproveitamento de resíduos têxtil sintético através de diferentes aplicações desenvolvidas pela empresa LIBÉRTECCE. Integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim e do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai também participaram do momento, visando conhecer os projetos inovadores da empresa LIBÉRTECCE.

A atividade foi proposta pela professora da disciplina de Tópicos Especiais em Administração e a coordenadora do curso de Administração, em parceria com as professoras do curso de Tecnologia em Design de Moda.