Estudantes do Ensino Médio expõem produções de HQs

Até o dia 19 de setembro de 2024, estudantes do 1º ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Química, Design Gráfico, Informática e Mecatrônica do Campus Erechim expõem produções textuais do gênero História em Quadrinhos (HQs) realizadas na disciplina de Língua Portuguesa. Organizada em uma sala de aula, a exposição está disponível à visitação das demais turmas de Ensino Médio, que podem experimentar um momento de leitura e a apreciar a criatividade das narrativas em quadrinhos produzida por outros estudantes.

A proposta de produção textual, intitulada “Histórias de vida em HQs”, possibilitou que os autores elaborassem enredos baseados em virtudes e sentimentos de suas vidas. Proposta pelas professoras Carina Dartora Zonin, Noemi Luciane dos Santos e Luciane Schiffl Farina, a atividade se baseou na sequência didática do gênero das HQs segundo a perspectiva teórica Interacionista Sociodiscursiva, que possui uma concepção de leitura e escrita como práticas sociodiscursivas, ou seja, de interação entre sujeitos em um processo de construção.

Confira abaixo as fotos das turmas de 1º ano envolvidas na produção das HQs: