Estudantes do Curso Tecnólogo em Marketing realizam Viagem de Estudos

Na última sexta-feira (18/10) os estudantes do Curso Tecnólogo em Marketing realizaram uma viagem de estudos para conhecer empresas e instituições em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. A primeira empresa visitada foi a Fábrica de Móveis Todeschini, onde o grupo conheceu a história da empresa, suas políticas de trabalho, bem como teve a oportunidade de conversar com os integrantes da área de marketing da empresa a fim de saber um pouco mais sobre as rotinas da área. Logo após, visitaram a fábrica e o showroom da empresa.

Em seguida, os estudantes dirigiram-se para o IFRS – Campus Bento Gonçalves, onde foram recebidos pela Diretora de Extensão do Campus, Raquel Fronza Scotton, conheceram a estrutura e vários dos espaços da instituição. Também assistiram a apresentação do projeto “Abelhas do Bem – Meliponário do IFRS Campus Bento Gonçalves”, realizada pela coordenadora do projeto Profª. Luciana Pereira Bernd, que os acompanhou na visita ao Meliponário.

A turma também visitou a Empresa Tramontina em Carlos Barbosa, e a Cooperativa Vinícola Aurora em Bento Gonçalves, conhecendo um pouco mais da história, dos produtos e das estratégias de marketing e comercialização adotadas por ambas.

O objetivo da viagem foi proporcionar aos estudantes a ampliação do conhecimento por meio da visualização do funcionamento das empresas visitadas, além disso, oportunizar a troca de informações com profissionais da área, possibilitando uma melhor preparação para o mundo do trabalho.