Equipe do IFRS conquista o 3º lugar na competição estoura balão do Desafio Regional de Robótica 2024

O estudante e operador do robô Bernardo Segatti Comerlatto, do 3º ano do curso técnico em Mecatrônica integrado ao Ensino Médio, com o professor Alisson Dalsasso Corrêa de Souza

Nos dias 16 de 17 de agosto, o Polo de Cultura da ACCIE, em Erechim, recebeu o Desafio Regional de Robótica 2024, uma competição entre estudantes de escolas públicas e privadas do município e da região em duas modalidades: estoura balão e sumô. A equipe do Campus Erechim do IFRS, formada por estudantes do 3º ano do curso técnico em Mecatrônica integrado ao Ensino Médio, participou da primeira delas, em que robôs operados por meio de controle remoto deveriam estourar os balões dos adversários em arenas montadas para a competição, conquistando o 3º lugar.

Além disso, quem passou pelo estande do campus durante o Desafio podia disputar uma partida de futebol para dois jogadores, um batedor de pênalti e um goleiro, controlados por joysticks (controles de mão). O jogo foi desenvolvido pelos estudantes Julia Galli e Gabriel Molozzi, do curso técnico em Mecatrônica. Uma impressora 3D realizava ainda a impressão da letra inicial do nome de quem participava do evento que, depois de impressa, era acoplada a um chaveiro e entregue como lembrança.

Veja na galeria abaixo: