Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda recebe o selo quatro estrelas emitido pelo Guia da Faculdade – O Estadão

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do IFRS – Campus Erechim recebeu o selo quatro estrelas referente ao ano de 2023, emitido pelo Guia da Faculdade, fruto da parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo.

A publicação apresenta a classificação de cursos de graduação brasileiros, avaliados a partir de critérios como: qualidade do corpo docente, qualidade do projeto pedagógico, e qualidade da infraestrutura.

No ano de 2023 foram analisados mais de 18 mil cursos de nível superior em diferentes áreas do conhecimento. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior.

Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (Universidades, Centros Universitários, Faculdades e Institutos) são convidadas a fazer parte do Guia da Faculdade. O Guia da Faculdade utiliza como metodologia a “avaliação por pares”, que, no ano de 2023 contou com mais de 10.000 coordenadores e professores do Ensino Superior que se
cadastraram voluntariamente para atuar como avaliadores.

O Guia da Faculdade reúne exclusivamente os cursos que receberam 3, 4 e 5 estrelas. Os resultados estão disponíveis no site do Estadão: publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade.

Essa conquista do Curso Superior de Tecnologia em design de Moda reflete o comprometimento da instituição de ensino, do corpo docente e dos servidores técnicos para oferecer um ensino de qualidade para a comunidade.