Início do conteúdo

Aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos podem ser solicitados até 13 de março


Está aberto até o dia 13 de março o período para solicitações de aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos para o primeiro semestre de 2025 nos cursos técnicos subsequentes e superiores do Campus Erechim.

As solicitações devem encaminhadas por meio de formulário eletrônico, disponível abaixo:

Formulário de solicitação de Aproveitamento de Estudos

Formulário de solicitação de Certificação de Conhecimentos

Entenda os processos:

Aproveitamento de estudos: resultado do reconhecimento da equivalência entre componentes curriculares cursados e componentes curriculares previstos no Projeto Pedagógico do Curso.

Certificação de conhecimentos: validação de conhecimentos adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, inclusive fora do ambiente escolar, com o fim de alcançar a dispensa de componente (s) curricular (es) integrante (s) da matriz curricular do curso.

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 12/2025 – Aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos para 2025/01.

Acompanhe a atualização deste edital na página Editais, no menu lateral do site.

Fim do conteúdo