Alunos finalizam disciplinas do Primeiro ciclo de APNPs aprendendo com profissionais do mercado de trabalho regionais

Alunos das disciplinas de Marketing Internacional – Curso de  Tecnologia em Marketing, e Logística Internacional – Curso Técnico em Logística, puderam conhecer mais sobre a realidade regional, experiências,  desafios e oportunidade, com profissionais e empresários da região, em  uma aula virtual que engrandeceu o conteúdo teórico.

O Trader Juliandro Barbieri, que representa a empresa Triel-HT em  mercados internacionais, apresentou no dia 10 de novembro aspectos  legais, culturais, cambiais que influenciam no momento da venda para  países que exigem especificidades em termos de tratamento, de produto,  comunicação e logística.

“É muito importante que o profissional de marketing internacional  saiba se relacionar, respeite a cultura dos países, saiba se portar”, diz  Juliandro. Muitas vezes, comer comidas distintas das que estamos  habitualmente acostumados, buscar se informar o máximo possível sobre  os aspectos de cada país que podem influenciar de forma positiva ou  negativa no momento de fechar uma nova negociação.

No dia seguinte, o profissional e empresário Erivelto Weinert da  empresa Elevittá Elevadores Ltda, de Aratiba, trouxe muitos aspectos sobre  a logística internacional, onde se conheceu sobre o transporte marítimo e  a compra de insumos da China que a empresa utiliza, alfândega,  documentação, além de aspectos sobre a venda de produtos para outros  países, também com informações de grande aprendizado para os  estudantes de logística.

Ambas as disciplinasforam ministradas pela Profa. Adriana Troczinski  Storti, no formato de APNPs (Atividades Pedagógicas não presenciais) no  IFRS Erechim.

Acima, registro da palestra do Trader Juliandro Barbieri, no encerramento da disciplina de Marketing Internacional.

E neste registro, palestra do Empresário Erivelto, Empresa Elevittá Elevadores Ltda, no momento da aula de Logística Internacional.