Abertas até 20 de agosto inscrições de estudantes para projeto aprovado no edital Meninas na Ciência

Estão abertas até o dia 20 de agosto de 2024 as inscrições para estudante auxiliar (uma vaga) e bolsistas (duas vagas) para atuar no projeto “O Uso da Astro: Nomia-Física-Náutica como força motivadora para a participação de Meninas nas Ciências Exatas”, coordenado pelo professor Leonardo de Sousa Silva e aprovado no edital Meninas na Ciência.

A vaga de estudante auxiliar é  destinada para uma estudante matriculada, em 2024, até o penúltimo ano de curso de nível fundamental de escola pública, no valor de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais). O projeto oferta ainda duas bolsas de 12h semanais da modalidade BIDTI destinadas a estudantes matriculadas, em 2024, até o penúltimo ano de curso de nível médio ou até o penúltimo ano de graduação do IFRS no valor de R$ 525,00 (quinhentos e vinte e cinco reais).

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico.

Sobre o Meninas na Ciência

O edital busca incentivar a pesquisa colaborativa entre alunas do Ensino Fundamental de escolas públicas e alunas do Ensino Médio ou superior do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) nas áreas de Ciências, Tecnologias, Engenharias ou Matemática.