Início do conteúdo

IFRS Campus Erechim oferece curso de Mecânica Básica para Mulheres


Na tentativa de minimizar e transpor as barreiras impostas por estas desigualdades, gradativamente a mulher vem buscando um aperfeiçoamento de suas atividades profissionais através da qualificação técnica utilizando-se da educação como estratégia. Dessa maneira, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidades (NEPGS) do Campus Erechim está oferecendo gratuitamente o curso de Mecânica Básica para Mulheres.

O curso ira abordar assuntos como, luzes do painel do carro, funcionamento do faróis e lanternas, luzes de alertas do painel, freio  luz de ré, piscas e alerta caixa de fusíveis e TWI dos pneus. Possíveis falhas, funcionamento e acionamento do motor, troca de óleo do motor, funcionamento do sistema de freios, fluido de freio, óleo da caixa de marchas limpeza do radiador e troca da água, fluido refrigerante, verificação do estado do motor e do câmbio, inspeção da bateria e das velas de ignição, troca periódica dos filtros, importância do alinhamento e balanceamento, funcionamento da suspensão e rodízio dos pneu, entender funcionamento do motor, componentes elementos de máquinas e funcionamento, admissão, combustão, escape e diferencial.
A aula será realizada no dia 13/03 às 19 horas, no Auditório 2, Bloco IV do IFRS Campus Erechim,  R. Domingos Zanella, 104 – Três Vendas, Erechim – RS.
As inscrições devem ser realizadas através do formulário online.
Fim do conteúdo