Início do conteúdo

O IFRS abre edital de seleção para os interessados em integrar as comissões de heteroidentificação.


O IFRS abre seleção para os interessados em integrar as comissões de verificação étnica e racial (heteroidentificação) de candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) do Processo Seletivo 2019/2 de estudantes, cujo objetivo é garantir que as vagas reservadas sejam preenchidas realmente por estudantes negros. As vagas são para os campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante e Viamão.

Poderão se inscrever para participar do processo de contratação membros da comunidade interna e externa preferencialmente com experiência e atuação na temática étnico-racial.

O período de inscrição será do dia 17 de julho até 22 de julho de 2019, preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico: https://goo.gl/3UqPFy

Da seleção

A seleção se dará por análise de currículo, considerando todas as informações preenchidas no formulário de inscrição. Após a seleção, o candidato deverá entregar a documentação que comprove os dados informados no formulário de inscrição e, caso não entregue no prazo previsto, perderá a vaga para o próximo suplente.

Do resultado

A relação dos classificados será enviada por email aos inscritos no processo dia 28 de julho de 2019 , em conformidade com o artigo 7º da portaria 04 de 2018 do Ministério do Planejamento (MPOG), que diz “serão resguardados o sigilo dos nomes dos membros da comissão de heteroidentificação, podendo ser disponibilizados aos órgãos de controle interno e externo, se requeridos”.

Do pagamento

O pagamento será efetuado, somente para os membros externos, por Recibo de pagamento autônomo (RPA), através de depósito na conta bancária informada pelo prestador de serviço no momento da inscrição. O pagamento será no valor bruto de R$ 98,21 (noventa e oito reais e vinte e um centavos) por dia de atuação na comissão, limitado a 8 (oito) horas por dia.

Mais informações no edital, confira.

Fim do conteúdo