[Processo Seletivo Complementar 2019/1] Publicadas 2ª chamada e orientações para matrícula

Foram divulgadas nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro de 2019, as listas de aprovados em 2ª chamada no Processo Seletivo Complementar 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A relação inclui os estudantes que participaram do sorteio público de vagas (cursos técnicos subsequentes) e também aqueles que utilizaram a nota do Enem (cursos superiores). As listas podem ser conferidas no Portal de Ingresso.

As matrículas dos aprovados em 2ª chamada serão realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 13h às 19h, e no dia 1º de março de 2019, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Setor de Registros Escolares (Rua Domingos Zanella, 104, Três Vendas).

Importante: as avaliações socioeconômicas – apenas para os candidatos aprovados pelas reservas de vaga que avaliam a renda familiar – ocorrerão nos dias e horários destinados às matrículas.

Documentação

É necessário apresentar os documentos informados no Edital referente ao tipo de curso no qual o candidato pretende ingressar, observando a modalidade de ingresso em que foi classificado.

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.