Estude no IFRS
IFRS convoca classificados no Processo Seletivo 2019/1 para chamada pública
O Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou na última segunda-feira, dia 4 de fevereiro de 2019, no Portal de Ingresso, a lista de candidatos aptos a participar da chamada pública para ocupação de vagas remanescentes do Processo Seletivo 2019/1 (prova própria e Enem). Há vagas disponíveis nos cursos técnicos subsequentes em Finanças e Mecânica e nos superiores de Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Marketing.
A chamada e as matrículas ocorrerão nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Bloco I do Campus Erechim (Rua Domingos Zanella, 104, Bairro Três Vendas), conforme informado abaixo:
>> Dia, curso, horário da reunião pública e quantidade de vagas disponíveis
07/02
Tecnologia em Marketing: 15h, 19 vagas (2 prova + 17 Enem)
Técnico em Finanças: 17h, 14 vagas (14 Enem)
Técnico em Mecânica: 18h30, 15 vagas (1 prova + 14 Enem)
08/02
Tecnologia em Design de Moda: 13h30, 14 vagas (14 Enem)
Engenharia Mecânica: 15h, 17 vagas (2 prova + 15 Enem)
Engenharia de Alimentos: 17h, 13 vagas (2 prova + 11 Enem)
Como funciona a chamada pública
A chamada pública ocorre para os cursos que ainda possuem vagas não preenchidas nas chamadas da prova própria e do Enem no Processo Seletivo 2019/1. O candidato ou seu representante legal* deve comparecer no local, dia e hora que constam na chamada munido da documentação listada no Edital da modalidade em que está classificado, publicado no Portal de Ingresso. Não será permitida a entrada de candidatos ou de seus representantes após o horário de início da reunião. Em caso de menores de idade, é obrigatória a presença de um responsável.
A chamada será nominal conforme a ordem de classificação do candidato. Caso o candidato chamado não esteja presente ou não apresente toda a documentação para a matrícula, é chamado o próximo classificado e assim sucessivamente até que sejam preenchidas todas as vagas.
* A matrícula do candidato menor de 18 anos deverá ser realizada por seu responsável legal, devidamente identificado, que deverá assinar a documentação referente à matrícula. O candidato poderá ser representado por terceiro.