IFRS, Uergs e UFFS debaterão ensino superior público em evento integrado

Ocorrerá no dia 4 de dezembro, em Erechim, o evento “Ensino superior público na região: contribuições e desafios”. Trata-se de uma ação conjunta da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), através de seus campi locais.

A atividade é uma iniciativa do Conselho Comunitário do Campus Erechim da UFFS, que propôs a discussão sobre as contribuições e os desafios do ensino superior público na região. O presidente do Conselho, Douglas Cenci, coordenará a mesa do debate. Participarão da atividade os diretores Eduardo Angonesi Predebon (IFRS), Anderson Ribeiro (UFFS) e o reitor Leonardo Beroldt (Uergs).

O objetivo do evento é promover um momento de integração entre a comunidade regional do Alto Uruguai gaúcho e as três instituições, oportunizando um espaço para que representantes de entidades e demais interessados possam manifestar ideias, demandas e preocupações referentes ao ensino superior público ofertado em Erechim. O debate acontecerá no Auditório do Bloco A da UFFS, com início às 19h15.

Juntas, as três instituições ofertam atualmente 15 cursos de graduação. No caso do IFRS, há ainda sete cursos técnicos e, no caso da UFFS, três cursos de mestrado.