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Propostas de Intervenções Pedagógicas – Recuperação Paralela


Na última quarta-feira (16/07), o IFRS Campus Erechim realizou um encontro formativo sobre Recuperação Paralela, com o objetivo de discutir estratégias pedagógicas que garantam a efetiva aprendizagem dos estudantes. A atividade foi conduzida pela docente Alexandra Ferronato Beatrici e pela pedagoga Samile Drews, ambas do IFRS Campus Sertão, que compartilharam suas experiências e conhecimentos com os servidores do campus.

O evento deu continuidade às reflexões iniciadas em 2024, reforçando as bases legais da recuperação paralela, conforme previsto na Organização Didática do IFRS, na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e em outros documentos institucionais. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, trocar experiências e propor intervenções pedagógicas mais eficazes.

“A recuperação paralela não é apenas uma exigência normativa, mas uma ferramenta essencial para reduzir desigualdades e garantir que todos os estudantes tenham condições de avançar em seus estudos”, destacou Samile Drews. Alexandra Beatrici complementou: “É preciso pensar em ações contínuas, diagnósticos precisos e metodologias diversificadas para atender às necessidades de cada aluno.”

A formação reforça o compromisso do IFRS Campus Erechim com a qualificação dos processos educativos e a inclusão efetiva dos estudantes.

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