Início do conteúdo

IFRS Campus Erechim moderniza equipamentos administrativos com upgrade tecnológico


O Campus Erechim do IFRS anuncia uma importante iniciativa para melhoria de sua infraestrutura de tecnologia da informação para a área administrativa. Em um esforço para aprimorar a performance dos equipamentos utilizados por seus servidores e garantir maior eficiência nas atividades administrativas, a instituição adquiriu componentes para upgrade dos equipamentos utilizados.

A decisão de investir nessas melhorias foi tomada pela gestão, que reconhece a importância de um ambiente de trabalho digital eficiente para a realização das atividades administrativas e o bom funcionamento de toda a instituição.

O objetivo é proporcionar aos servidores equipamentos mais rápidos, confiáveis e com maior capacidade de resposta. A substituição dos discos rígidos (HDDs) pelos SSDs resulta em tempos de inicialização do sistema e de abertura de aplicativos drasticamente menores, agilizando o trabalho diário dos servidores. A expansão da memória RAM permite que múltiplas tarefas sejam executadas simultaneamente sem lentidão.

A limpeza e formatação garantem um sistema integro e estável. Este upgrade revitaliza os desktops existentes, permitindo que eles continuem sendo utilizados por mais tempo, adiando a necessidade de aquisições de novos equipamentos e otimizando o uso dos recursos financeiros da instituição.

No atual cenário de demanda e exigência dos equipamentos, estes, poderão ser utilizados por mais vários anos. O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação está liderando o processo de implementação do upgrade e manutenção, com um cronograma cuidadosamente planejado para minimizar qualquer interrupção nas atividades administrativas, trabalhando para garantir uma transição suave e eficiente para os servidores. A instituição reitera o seu compromisso com a excelência e a constante busca por melhorias, sempre visando o benefício de toda a comunidade acadêmica.

Fim do conteúdo