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Professora da área de Design de Moda do IFRS campus Erechim compõe o grupo de avaliadores do Times Higher Education World University Ranking


No cenário global, rankings universitários são importantes indicadores para mensurar a capacidade das instituições de ensino em relação ao seu impacto positivo na sociedade. Dentro deste contexto encontra-se o Times Higher Education World University Ranking, capitaneado pela revista britânica Times Higher Education (THE). Reconhecido como o ranking de avaliação de desempenho universitário mais abrangente do mundo, o THE (Times Higher Education) avalia e classifica instituições de ensino superior com base em indicadores de desempenho de pesquisa, ensino e impacto na comunidade.
O ranking THE (Times Higher Education) fornece dados confiáveis ​​de desempenho sobre as universidades desde 2004, os quais são disponibilizados em 12 idiomas: árabe, chinês (várias versões), inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, russo, espanhol e turco. Diante deste cenário, a professora Dra. Andréia Mesacasa, docente da
área de Design e Moda do IFRS campus Erechim, foi convidada a participar do levantamento direcionado à docentes atuantes na área de Design de Moda, por dois anos consecutivos.
O primeiro convite, recebido em 2023 foi aceito pela professora, que avaliou diversas universidades dentro de sua área de atuação. Os resultados desse levantamento foram publicados em novembro de 2024, no THE World University Rankings 2025, do qual participaram mais de 2.000 universidades de 115 países.
Em 2024, a professora Andréia Mesacasarecebeu novamente o convite para participar da pesquisa, que ainda está em fase de coleta de dados e será divulgada no segundo semestre de 2025, por meio do THE World University Rankings 2026. Para a professora Dra. Andréia Mesacasa, sua participação trata-se de um importante reconhecimento de uma trajetória acadêmica em Design de Moda de mais de vinte anos, vivenciada em diferentes instituições de ensino públicas e privadas dos três estados da região sul do Brasil. Ademais, sua participação atesta a representatividade da área perante novos desafios educacionais globais.

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